FARMÁCIA HOSPITALAR DO HCI
Vivemos neste momento uma fase clínico-assistencial da farmácia hospitalar no Brasil, como expressa o conceito da SBRAFH (Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar), "unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por profissional farmacêutico, ligada, hierarquicamente, à direção do hospital e integrada funcionalmente com as demais unidades de assistência ao paciente".
Melhorar a gestão administrativa (estocagem, armazenamento, planejamento, compras, etc.) e melhorar a qualidade técnica (dispensação, manipulação, participação em grupos multiprofissionais e ações de farmácia clínica) são objetivos da farmácia hospitalar do HCI.
Liderança e prática de gerenciamento Uma efetiva liderança aliada a um perfil gerencial é necessária para a prestação de serviços farmacêuticos de maneira consistente com as necessidades do hospital e dos pacientes.
Proporcionar assistência farmacêutica técnico-científica e administrativa, contribuindo para a qualidade da assistência prestada ao paciente, a fim de promover o uso seguro e racional de medicamentos e correlatos, visando sempre à eficácia da terapêutica e redução dos custos hospitalares.